Dicas para planejar o 2022 da sua marca
Dizem que o ano só começa depois do carnaval, por isso separamos algumas dicas para planejar o 2022 da sua marca e não correr o risco de realizar muitos ajustes de rota no meio do ano.
Realizar um bom planejamento é o ponto inicial de qualquer tarefa. Quando falamos de negócios então, torna-se ainda mais essencial o seu desenvolvimento. Se você não planeja onde quer chegar e nem como deseja atingir os objetivos e metas, como irá medir os resultados?
Veja nossas dicas para planejar o 2022 da sua marca
Ainda estamos vivendo num momento incomum pela pandemia do Coronavírus e cada vez mais os consumidores estão cobrando atitudes sustentáveis (e cuidados de saúde) por parte das marcas. Esse é um ponto importante de você pensar antes mesmo de começar o seu planejamento para o ano.
Quanto mais cedo iniciar, melhor
Num cenário ideal, seu planejamento deve ser realizado antes mesmo do final do ano interior. Mas calma, ainda dá para se planejar. Para iniciar o seu planejamento, analise os dados coletados durante o ano; defina suas metas e objetivos; reveja o seu público-alvo e defina os canais de comunicação.
Se você trabalha com e-commerce, já faça o upload dos produtos, mapeie as principais datas para promoções e defina ações pensando na melhor experiência de compra dos usuários.
Esteja em evidência
É fundamental que sua marca esteja em evidência durante toda a jornada de compra do seu cliente. Traga informações sobre os produtos ou serviços, esclareça todas as suas dúvidas e tenha em mente que muitas vezes será preciso algum benefício como percentual de descontos, pois a economia ainda está se recuperando.
Mostre atitude
O público cobra mais atitude das marcas, então mostre razões para apoiarem o seu negócio. Mostre que ações sustentáveis a sua empresa realiza ou está planejando, mostre apoio aos seus colaboradores e fornecedores locais.
Seja flexível nas opções de entregas
Com as mudanças provocadas pela pandemia, muitas empresas começaram a oferecer mais opções de compra para os clientes que não fosse apenas retirar o produto em loja física. Se é o caso da sua marca, seja flexível nas opções de entrega, pois essa ação pode fazer a diferença na hora do público escolher entre você ou o seu concorrente.
Esteja aberto à mudanças
Num mundo cada vez mais digital, existem diversas opções de softwares e plataformas que ajudam a sua empresa tanto na análise de dados quanto em automações em diversos setores do seu negócio.
Gostou das nossas dicas para iniciar com tudo o seu 2022?
O mais importante é fazer o planejamento com calma e garantir que o mesmo seja aplicado. Muitas vezes empresas desenvolvem o seu planejamento, mas o deixam guardado na gaveta (ou numa pasta de drive).