Campanha com grupos de anúncios diferentes no Google Ads?

11/04/2023

Os grupos de anúncios foram criados para separar a campanha em grupos diferentes de acordo com o tema, contendo um ou mais anúncios que têm segmentações semelhantes.

Através dos grupos, também é possível definir preços para palavras-chave individuais. Outra possibilidade é usar os grupos para organizar seus anúncios por temas comuns, como os tipos de produtos ou serviços que você deseja anunciar.

E quando falamos deles não é possível não destacar o serviço de links patrocinados do Google: o Google Ads. Essa é a maior  plataforma de anúncios do Google, além de ser a maior ferramenta de links patrocinados da internet. Que permite criar anúncios de Pesquisa, de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.

Quais as principais vantagens de trabalhar com grupo de anúncios diferentes?

Custo: em relação ao custo, é uma ferramenta mais barata do que outras tradicionais, até mesmo se compararmos com outros sites que oferecem espaço para publicidade

Controle de investimento: o anunciante tem total controle sobre os valores investidos. É possível determinar quanto será gasto por mês, por dia e por campanha. Você divide seu orçamento em grupos de anúncios diferentes, obtendo os melhores resultados possíveis.

Lances individuais: os grupos de anúncios oferecem uma oportunidade de definir o lance separadamente para os diferentes grupos de anúncios. Onde você pode definir o lance de acordo com as diferentes palavras-chave e diferentes locais 

Monitoramento de desempenho: você consegue monitorar diversas campanhas que possuam metas similares, tudo ao mesmo tempo. O que ajuda a otimizar o tempo gasto em gestão e a visualizar campanhas semelhantes de forma rápida

Poder de segmentação: permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz.

Um ponto interessante para considerar, é que as campanhas sejam feitas por alguém que entende do assunto. Se a campanha não for feita e otimizada com os devidos cuidados, o Ads pode ser tornar bem mais caro do que deveria.

Outro ponto, é que você pode dar uma “liberdade” ao Google, onde a ferramenta escolhe os grupos de anúncio com melhor performance e distribui a verba de forma inteligente.