O que é Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia de criação de materiais relevantes para os consumidores da marca. No artigo de hoje, você vai entender mais sobre como esse conjunto de possibilidades pode ajudar sua empresa a divulgar informações que darão o destaque que ela merece. Confira!
O que é marketing de conteúdo?
O Marketing de Conteúdo é uma ferramenta que tem por objetivo produzir materiais para o seu público-alvo a fim de converter esses leitores em clientes e fidelizando os que já são.
A intenção com essa criação é nutrir uma relação de conhecimento de forma orgânica e, como consequência, fidelizar clientes e atrair novos. Através da transmissão de informações que podem ser relevantes para os consumidores sem fins diretos de vendas, o Marketing de Conteúdo constrói uma reputação forte para o seu negócio.
Nesse sentido, o Inbound Marketing pode ser uma excelente aposta, pois conta com etapas importantes como a criação de Landing Pages e materiais como e-Books personalizados. As etapas desse processo corroboram significativamente para encantar o público a cada etapa da jornada de compra.
A criação de conteúdos estratégicos como, por exemplo, campanhas de Google Ads ou anúncios de retargeting, são opções para quem quer dar maior visibilidade digital para o seu negócio. Dessa forma a marca amplia seu alcance, pois fará com que o leitor tenha contato com conteúdos dela constantemente.
Em termos de Employer Branding, esses esforços também contribuem para atrair talentos. O posicionamento consistente da marca por meio produção de conteúdo, faz com que os futuros colaboradores tenham um primeiro contato educativo com a empresa, de forma despretensiosa.
Quais os formatos do Marketing de Conteúdo?
Essa estratégia pode ser usada de muitas maneiras, sendo as mais utilizadas:
- Vídeos
- Blogs
- Podcasts
- e-Books
- Publicações nas redes sociais
Quais os benefícios do Marketing de Conteúdo?
São diversas as vantagens com a aplicação do Marketing de Conteúdo, dentre as quais podemos destacar:
- Geração de novos leads
- Melhorias na customer experience
- Aumento da conversão de vendas
- Mais tráfegos nas redes sociais da empresa
Em termos de SEO (otimização de mecanismos de busca), especialistas mostram que é uma das ferramentas mais efetivas para obtenção de resultados digitais, como por exemplo, conversão de navegação em compras.
Essa ferramenta deve fazer parte da estratégia de marketing, pois está diretamente relacionada com reconhecimento externo da marca. Também incentiva a relação entre consumidor e empresa, estimulando a interação com leads qualificados. Auxilia também a manter os clientes em potencial engajados.
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