Qual a importância do Branding para uma empresa?
A construção do posicionamento de marca é um dos elementos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Engana-se quem pensa que o tema é algo restrito apenas para grandes empresas.
Entender a importância do branding é o primeiro passo para construir uma marca forte para uma empresa.
O que é Branding?
Mas afinal, o que é branding? Branding é um conjunto de estratégias para construção de percepções, sensações e, principalmente, de experiências de interações entre o público-alvo e a marca.
Um dos maiores objetivos do branding é reforçar o propósito e missão da marca. Essa lembrança ajuda não apenas a aumentar o tráfego do seu site, mas também auxilia no ato da compra em si, pois as pessoas tendem a preferir comprar de uma marca familiar a elas do que uma nova.
Quando pensamos em branding também estamos falando de elementos como definição do nome, layout, identidade visual, tom da comunicação, entre outros.
Por que investir em Branding é importante?
Produtos e serviços são apenas alguns dos componentes do seu negócio. Se a sua empresa quer criar uma vantagem competitiva significativa, precisa desenvolver a mentalidade de longo prazo a partir da ideia de marca.
O cliente e futuros consumidores precisam criar elos de relacionamento fortes que possam ser nutridos mesmo quando não há temporada de compras, como a Black Friday, por exemplo. Essa parceria é essencial para que a famosa “propaganda de boca a boca” seja feita.
Separamos alguns motivos pelos quais seu negócio precisa investir agora mesmo em uma boa estratégia de branding. Confira!
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Reputação de marca
Um bom exemplo que podemos trazer é no quesito de sustentabilidade. Quanto mais as marcas estão envolvidas com aspectos de ESG, por exemplo, mais sólido e forte é a reputação delas frente aos seus concorrentes.
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Diferenciação
Ainda sobre os concorrentes, quanto mais se investe em Branding, mesmo que você trabalhe com o mesmo produto que outro fornecedor, você amplia seus diferenciais, tornando sua marca mais exclusiva e única naquele segmento de mercado.
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Laços emocionais
A “marca do coração” é construída quando uma empresa estimula a criação de relações para além da compra.
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Valor agregado
O valor que estamos falando aqui tem muito mais a ver com o impacto que uma marca pode deixar, ou seja, seu legado, algo que irá transcender questões financeiras.
Construa uma estratégia de Branding para o seu negócio!
Nós, da Agência Ventura, te ajudamos a construir um planejamento totalmente personalizado, buscando atender as necessidades da sua empresa e que potencializará os resultados do seu negócio.
Uma das formas de trabalhar o branding é através de Anúncios de Google Ads e Gestão de Sociais, sempre alinhados com estratégias de Inbound Marketing.
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